Escola Nacional de Shiatsu e Disciplinas Associadas

  •  Acabou a sua Formação académica mas sente que precisa de se destacar no mercado de trabalho?

  •  Já é profissional e deseja aprofundar os seus conhecimentos teórico-práticos?

 

A sua solução está na Fundação Europeia de Medicina Tradicional Chinesa, sita em Espanha, que é a mais prestigiada associação de entidades e universidades da Europa moderna, acreditada pela universidade Yunnan University of Traditional Chinese Medicine (YUTCM). Agora com Dupla Certificação.

Como gostamos de impulsionar o conhecimento, aprofundámos a nossa parceria com a Fundação Espanhola supra-citada, e possibilitamos agora a todos os profissionais o acesso a:

  • Uma Bolsa Formativa no valor de mil euros (1000€)

Como a formação é inteiramente On-line minimizámos as custas de deslocação, alimentação e alojamento, tornando o acesso viável e mais abrangente.

O que fazer para obter esta oportunidade? Inscreva-se através de nós e torne-se Mestre na sua área de interesse:

 

 Fitoterapia Tradicional Chinesa – Aplicação Clinica: 

 

A Fitoterapia Tradicional Chinesa (FTC), e a sua eficácia, são validadas por inúmeros estudos científicos e casos de sucesso. Para além disto a união entre a Acupunctura e a FTC exponencia o fator de recuperação na terapia.

Assim, tendo um conhecimento aprofundado da FTC, conseguirá saber como aplicar, onde aplicar e ter um melhor rendimento na aplicação e recuperação clínica.

 Metodologia de Investigação em Medicina Tradicional Chinesa:

 

Nestes últimos anos cresceu o interesse pela Medicina Tradicional Chinesa, o que iniciou um aumento de artigos relacionados com a área. Devido às suas particularidades, estes artigos são muitas vezes criticados pela falta de rigor científico.

Este Master Universitário dar-lhe-á conhecimentos aprofundados sobre a metodologia da investigação e recursos bibliográficos de modo a poder publicar os seus estudos com conhecimentos inigualáveis e indiscutíveis.  

 Medicina Chinesa integrativa. Transtornos da fertilidade: 

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS) existem quase 50 milhões de casais inférteis.

O tratamento da capacidade reprodutiva humana depende de diversos factores, desde ambientais a factores intrinsecos da natureza e da espécie.

Este Master Universitário dar-lhe-á conhecimentos cientificos, farmacologia, prescrição em MTC, fundamentos em Medicina Ocidental, Psicologia, bem como formação especializada no tratamento através da MTC.

 Medicina Chinesa integrativa em Oncologia. Tumores sólidos: 

O cancro invadiu as nossas vidas através de amigos, familiares, vizinhos ou mesmo pacientes. Actualmente, metade dos homens e um terço das mulheres terão un diagnóstico de cancro nas suas vidas.

Este master Universitário não é apenas uma ciência mas também uma filosofia que reafirma de novo a importãncia da relação médico-paciente.

Adquirirá conhecimentos para trabalhar numa equipa pluridisciplinar, aplicando com coerência os diferentes tratamentos que a MTC tem para oferecer. Aprenderá a importância do apoio psicológico e da alimentação durante todo o processo terapêutico, bem como após termine os tratamentos oncológicos.

 Acupunctura Bioenergética e Moxabustão:

 

Esta formação foi criada com o intuito de aproximar a Acupunctura praticada no Ocidente com a Medicina Tradicional Chinesa ensinada no Oriente.

Através da Biofísica, poderá argumentar, explicar e interpretar a acupunctura como uma ciência Biomédica, permitindo também a integração em contexto académico e cientifico ocidental, possibilitando assim a aplicação clinica integrativa.

 Acupunctura e Tuiná Pediátricas:

Identificada como uma das mais antigas especialidades na Medicina Tradicional Chinesa, a Acupunctura Pediátrica, bem como o Tuiná, é um desafio para a maioria dos profissionais.

Aprenderá que a pediatria é uma paixão e que existe uma infinidade de meios para poder tratar de crianças sem os receios habituais pois no final estará dotado de ferramentas práticas e agradáveis.

 Clássico da Medicina Chinesa Huangdi Neijing:

 

Sendo um compêndio de autores, dinastias e lugares, o “Huangdi Neijing”, é sem dúvida o texto de referência da Medicina chinesa.

Este é dividido em duas partes, uma dedicada à teoria da medicina que desenvolve as noções básicas de fisiologia na medicina chinesa (Yin / Yang, cinco fases, e os órgãos Zang Fu), os mecanismos da doença, a teoria dos meridianos e pontos acupuntura e outra sobre a prática clínica que desenvolve o diagnóstico precoce, o tratamento precoce, terapia, técnicas de acupuntura (inserção e manipulação de agulhas, tonificação e dispersão), ou seja, a preservação da saúde.

 Tuiná aplicado na traumatologia: 

 

Sendo o principal objectivo terapêutico do Tuiná o desbloqueio e estimulo da energia podemos deduzir que é mais efectivo em tratamentos que envolvam o sistema musculo-esquelético.

Apesar de ser amplamente usado no tratamento do aparelho locomotor, pode também ser usado com eficácia em problemas emocionais, insómnias, dores mestruais, diabetes, asma, resfriado, etc.

Tuiná é um ramo da Medicina Chinesa, sendo um método terapêutico completo e que se rege pelas leis teóricas da acupuntura.

 

Todos os Mestrados aqui apresentados têm os mais recentes recursos tecnológicos em termos de formação, ensino, organização e sistema de controlo de qualidade.

 Para se poder candidatar, por favor preencha o seguinte formulário de pré-inscrição: